Veículos de Comunicação

Cidadania

Expô Saúde será neste sábado e terá ações sociais gratuitas em Três Lagoas

Evento será na praça Ramez Tebet das 7h às 12h e é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde

 - Arquivo JPNEWS
- Arquivo JPNEWS

Neste sábado (7), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em 2018, como ocorre a cada ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu como tema central das ações comemorativas, alusivas à data, a “Saúde Para Todos”.

Para a OMS, o conceito “Saúde” é mais abrangente do que apenas a ausência de doenças ou enfermidades. De acordo com o conceito, definido pela OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

É para comemorar o Dia Mundial da Saúde que a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas irá promover a 2ª Expô Saúde, das 7h às 12h, na praça senador Ramez Tebet, no centro.

A ExpoSaúde, organizada pelo Setor de Promoção da Saúde, numa ação conjunta dos demais setores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, terá também a participação das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Meio Ambiente e Agronegócios, de Infraestrutura, Esportes, de Governo e Políticas Públicas.

PARCERIAS

Nesta ação, que será abrilhantada com apresentações musicais da Banda Marcial Cristo Redentor, a Prefeitura de Três Lagoas também contará com a participação de importantes parceiros, como, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Auxiliadora, Sanesul, Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros, Exército Brasileiro, Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entre outros.

Na oportunidade, a SMS, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, estará também apresentando à população a unidade móvel, já denominada “Castramóvel”, recentemente adquirida pela prefeitura.

Entre as ações previstas e voltadas para a população, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas de pequeno porte, apresentação para prevenção e conhecimento de animais peçonhentos, exposição de materiais usados no enfrentamento aos vetores de doenças, orientações sobre a qualidade da água, orientações sobre prevenção de câncer bucal e distribuição de escovas dentais, testes rápidos de Aids e Sífilis e aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros.