A lentidão nos atendimentos à população na Santa Casa de Paranaíba são os reflexos da dificuldade na contratação de um médico plantonista.
Após muitas reclamações, a direção do hospital informou que o atraso no repasse de verbas do Estado para o hospital, que já dura cerca de oito dias, estão sobrecarregando os atendimentos. Ainda segundo a direção do hospital, a ausência de médicos em unidades de saúde do município também tem sobrecarregado o atendimento na Santa Casa.
Atualmente, o hospital conta com dois médicos plantonistas e devido à ausência de um servidor, outro profissional ficou sobrecarregado e consequentemente os atendimentos tiveram lentidão. “Ficou um médico sozinho para atender uma população maior”, relatou o diretor técnico da Santa Casa, Cláudio Souza dos Santos.
Segundo a direção, com o repasse do governo estadual em atraso, nenhum profissional recebeu salário. “Do município e da União está em dia. Falta o estado para acertar com os médicos”, disse.
Em nota, a prefeitura informou que nenhuma unidade de saúde "está descoberta de atendimento médico". O município ficou sem profissional devido à saída sem aviso prévio dos profissionais para residência médica.