O cirurgião plástico americano Anthony Youn afirmou que mulheres que fumam e fazem a cirurgia de implante de silicone nos seios podem ter sérios problemas, entre eles a queda do mamilo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Segundo as pesquisas, isso ocorre porque a nicotina e o monóxido de carbono podem interromper o fluxo de sangue em diferentes partes do corpo e, assim, paralisar a cicatrização após a cirurgia.
– Estou morrendo de medo que, apesar de minhas advertências, essas mulheres fumem antes ou após a cirurgia. Eu já vi isso antes.
Youn disse que tratou uma mulher fumante cujos mamilos ficaram roxos depois de fumar, o que causou pequenas veias no seio.
Segundo ele, a paciente teve que recorrer ao uso de sanguessugas durante vários dias para sugar o sangue velho e assim “restaurar os mamilos”.
– Se você fez uma abdominoplastia e fuma, você pode ter uma infecção, resultando em uma ferida aberta que levará meses para cicatrizar. Isso significa que esses pacientes estão susceptíveis a ter de permanecer internados por mais tempo e que poderão necessitar de tratamento para as infecções.