Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Hospital Auxiliadora alega não ter recursos para pagar funcionários

Folha da segunda parcela do 13º salário soma o montante de R$ 500 mil

Eduardo Otoni - Arquivo/JP
Eduardo Otoni - Arquivo/JP

Aproximadamente 35% dos funcionários, entre eles, enfermeiros do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, entram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado, por não terem recebido a segunda parcela do 13º salário. A informação é do presidente do Sindicato dos Enfermeiros, João Carvalho.

Ao Jpnews o diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, disse que a primeira parcela foi paga, mas o hospital não dispõe de recursos para pagar à segunda, em razão do déficit financeiro.

Otoni informou que a segunda parcela do 13º salário soma o montante de R$ 500 mil. Ao todo, o Hospital Auxiliadora conta com 550 funcionários, fora os médicos, que não recebem o abono salarial.

Segundo o diretor administrativo do hospital, no começo de janeiro a direção deve se reunir com os representantes da prefeitura e do sindicato para buscar uma solução para a falta do pagamento. Ainda de acordo com ele, por lei, o hospital é obrigado a funcionar com 40% do seu quadro de funcionários. E que o atendimento na área de urgência e emergência não será afetado.