Veículos de Comunicação

Pandemia

Idoso de 93 anos é a 13ª morte por covid-19 em Três Lagoas

Vítima estava internado em um hospital de Campo Grande, mas residia em Três Lagoas, segundo Secretaria de Saúde

Vítima estava internado em um hospital de Campo Grande, mas residia em Três Lagoas, segundo Secretaria de Saúde - Arquivo/JP
Vítima estava internado em um hospital de Campo Grande, mas residia em Três Lagoas, segundo Secretaria de Saúde - Arquivo/JP

A Prefeitura de Três Lagoas confirmou nesta quarta-feira (29), por meio de nota, a 13ª morte por Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 93 anos que estava hospitalizado em Campo Grande, porém reside em Três Lagoas. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes e doença renal crônica.

Oito das 13 mortes ocorreram em julho. A primeira foi no dia 1º; a segunda no dia 5 e a terceira no dia 13. Mais duas registradas no dia 17. No dia 24 foi confirmada a 11ª e na segunda-feira (27) mais um óbito. A mais recente foi confirmada hoje.

Mais casos

Dados do Boletim Epidemiológico COVID-19 desta quarta-feira (29) mostra que mais 16 casos foram confirmados como positivos. São 9 homens de 22 a 93 anos e 7 mulheres de 23 a 84 anos. Entre eles está contabilizado o óbito. Dois estão em isolamento hospitalar e os demais estão em isolamento domiciliar. 

Até o momento, Três Lagoas soma 637 casos confirmados com 433 recuperados. Outros 297 aguardam resultados dos exames. O número de casos ativos é de 191.

Hospitalizados

No hospital estão 14 pessoas, 07 confirmados em UTI pública, 01 em UTI privada, 02 em enfermaria pública e 02 em enfermaria privada. Entre os suspeitos, 01 está em UTI pública e 01 em enfermaria privada. Mais 18 pessoas finalizaram a quarentena e já não apresentam sintomas, sendo consideradas como recuperadas da doença.