Veículos de Comunicação

10

Inaugurada a primeira UTI Neonatal de Três Lagoas e região

Ao todo, foram investidos mais de R$ 3 milhões na construção de 20 leitos

O presidente da Cassems, Ricardo Hayashi, fala durante a inauguração nesta sexta-feira  - Claudio Pereira/JP
O presidente da Cassems, Ricardo Hayashi, fala durante a inauguração nesta sexta-feira - Claudio Pereira/JP

Na noite desta sexta-feira, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), inaugurou a primeira Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto e Neonatal no hospital próprio de Três Lagoas. Ao todo, foram investidos mais de R$ 3 milhões na construção de 20 leitos, sendo dez para adultos e dez para crianças, bem como na aquisição de equipamentos da UTI e nos serviços de tomografia.

A primeira UTI Neonatal da Região do Bolsão vai possibilitar o fim da transferência de recém-nascidos para Campo Grande. A Secretaria Estadual de Saúde já estuda, inclusive, uma parceria com a Cassems para que esse hospital possa atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós já temos esse convênio em outras cidades, e existe a possibilidade de oferecermos essa estrutura para o SUS. Nos caminharíamos no sentido de fazer essa parceria”, disse o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que participou da inauguração.

O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, também esteve presente e confirmou as negociações. “Essa é minha expectativa, por isso vim prestigiar essa obra muito importante para a região do Bolsão, e queremos sim ampliar esse benefício também para os pacientes do SUS”, adiantou.