A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem novo Boletim Epidemiológico da Dengue em Três Lagoas, com quadro casos confirmados da doença na cidade. Esse resultado mostra crescimento em relação ao último relatório, quando foram registrados dois casos de dengue.
Segundo o boletim, o município registrou 66 notificações de casos suspeitos da doença desde o início de janeiro, quando a secretaria começou a fazer o levantamento das semanas epidemiológicas e a divulgação dos boletins. Do total notificado, tirando os casos confirmados, 36 foram descartados e 26 aguardam resultados de laboratório.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Três Lagoas é classificada como de risco alto em relação a uma possível epidemia de dengue, já que a incidência de casos notificados por 100.000 habitantes é de 69,2.
Três Lagoas é um dos oito municípios prioritários em relação à dengue em Mato Grosso do Sul e realiza o monitoramento da Dengue para subsidiar o panorama da doença, e elaboração de estratégias, ações e troca de informações entre as equipes técnicas.
Os municípios em monitoramento estratégico concentram 54,4% (1.284.735) da população estadual e 62,6% (1.227) dos casos suspeitos da doença.
Em todo Matogrosso do Sul foram registradas 1.959 notificações de casos suspeitos de dengue em todo o estado, sem registros de óbitos pela doença neste período.