Ter uma pele sempre linda e jovem é o sonho de muitas mulheres. Para alcançá-lo é preciso manter uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e antioxidantes, além de tomar muitos cuidados com fatores externos, como sol e poluição.
Alguns erros que você comete no dia a dia podem sabotar a sua beleza e acelerar o processo de envelhecimento da pele. Um deles é não usar o óculos de sol. Entenda a razão e veja os outros para mudar de hábitos hoje mesmo.
Não usar óculos escuros: Óculos escuros reduzem as linhas de expressão em volta dos olhos. O acessório protege a pele dos raios UV, evita os famosos pés de galinha e protege as pálpebras e globo ocular, que são tão sensíveis quanto o resto do rosto. Na hora de escolher, certifique-se de que as lentes tenham proteção UV.
Não passar protetor no inverno: Os raios ultravioletas são os principais responsáveis pela perda de elasticidade da pele e, embora você não perceba, eles existem em todas as estações. Por isso, não adianta passar protetor apenas quando vai à praia. É preciso investir nesse cuidado diariamente e reaplicar o produto conforme as orientações da embalagem sempre que necessário.
Coçar os olhos quando nos sentimos cansadas: parece revigorante, mas é um péssimo hábito. A pálpebra e toda a pele em volta dos olhos é a mais sensível do resto e a menos elástica, por isso, estão mais sujeitas a ficarem enfraquecidas. O ideal é usar um hidratante específico para a região e aplicá-lo com movimentos suaves que ajudam a manter a saúde da pele.
Esquecer o pescoço, mãos e colo: Dizem por aí que para saber a idade verdadeira de uma mulher é preciso observar suas mãos, colo e pescoço. Essas regiões não possuem a mesma quantidade de glândulas sebáceas o que as demais, o que resulta em ressecamento e envelhecimento precoce. Proteja essas área com filtro solar e utilize hidratantes específicos.