Gestantes, crianças de seis meses a seis anos incompletos e mulheres puérperas, aquelas que deram a luz há menos de 45 dias, passam a integrar nova etapa da campanha de vacinação contra Gripe em Três Lagoas a partir desta segunda-feira (15). De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, a estimativa é imunizar 30.472 pessoas inseridas nos grupos prioritários.
A vacina para este grupo está disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde e também no Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Demais grupos
A partir do dia 22, serão imunizados os idosos (acima de 60 anos); profissionais da Saúde (mediante a comprovação da respectiva função); doentes crônicos (com apresentação obrigatória de receita médica); professores (mediante apresentação de comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá) e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas na Unidade Educacional de Internação (UNEI).
Dia “D”
O Dia “D” de mobilização nacional será no dia 4 de maio. Os locais em Três Lagoas ainda não foram definidos, mas segundo a coordenadora do Setor de Imunização, o cronograma deve seguir o de anos anteriores, que inclui todas as Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Feira Livre.