As prefeituras de São Caetano do Sul (Grande São Paulo) e de Campinas (a 93 km de São Paulo) confirmaram nesta sexta-feira a ocorrência de mais uma morte em cada cidade em consequência da gripe suína –a gripe A (H1N1). É o segundo caso que resultou em morte em São Caetano e a terceira morte registrada em Campinas devido ao vírus. Com isso, o número de vítimas no país sobe para, ao menos, 68.
Segundo a Prefeitura de São Caetano, a vítima é um homem de 48 anos que morreu nesta sexta-feira em um hospital de São Paulo. A primeira vítima da doença em São Caetano também era um homem, de 47 anos, que morreu na última quarta-feira (29), em um hospital em Santo André. Segundo a prefeitura, outros cinco pacientes com casos suspeitos da doença estão internados.
Já segundo a Prefeitura de Campinas, a terceira vítima da doença na cidade é uma mulher de 54 anos, que foi internada no último dia 24 e morreu no dia 25. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha outras doenças, mas o órgão não divulgou detalhes sobre o caso.
Balanço divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde somava 56 mortes no país. Porém, além das mortes registradas no Estado de São Paulo, foram confirmadas mais quatro mortes hoje no Rio e outras seis mortes –duas divulgadas na quarta e quatro hoje– no Rio Grande do Sul, que não estavam no levantamento.