A crise do coronavírus está gerando estresse na população e gerando excesso de ansiedade. Como manter a estrutura física e emocional, além da paz de espírito? Por isso, estamos em fase em que devemos optar por palavras de fé, esperança e encorajamento. Não devemos parar. Mudar a rotina, sim.
O pastor Fabrício Floriano, que faz parte da Igreja Evangélica El Shaddai, em Três Lagoas, observa que o período de “quarentena”, por exemplo, tem servido para aproximar as famílias. Muitas pessoas estão em casa após o decreto da prefeitura de fechar estabelecimentos comerciais como medida de prevenção contra o Covid-19.
“Temos que aproveitar essa oportunidade que Deus está nos proporcionando para refletir. O que podemos mudar? O que podemos fazer de melhor ou o que deixamos de fazer até esse momento? Importante se atentar também que é uma ocasião em que esposas, maridos, filhos estão juntos de uma forma que dificilmente ocorria antes. Por que não aproveitar?”, observou o pastor.
Ele também destaca que o caos pode ser transformado em oportunidades. “Não é o fim. Pode ser o começo ou recomeço para muitas coisas”, pontuou.
Confira a reportagem abaixo: