Veículos de Comunicação

Preocupante

Paranaíba entra em alerta por infestação do Aedes

Até agora foram 278 notificações e quatro pessoas tiveram diagnóstico de dengue

Resultados foram divulgados na última terça-feira pelo governo - Arquivo/JPNEWS
Resultados foram divulgados na última terça-feira pelo governo - Arquivo/JPNEWS

Paranaíba registrou 278 notificações e quatro pessoas foram diagnosticadas com o vírus, nos últimos dias.  A  cidade está entre os cinco municípios de Mato Grosso do Sul considerados na linha de alerta vermelho de casos de dengue, conforme o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), divulgado na última terça-feira (30) pelo Ministério da Saúde. 

Além de Paranaíba, os municípios de Cassilândia, Antônio João, Terenos e Jaraguari estão na classificação de risco alto de incidência do mosquito.

Em novo boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (2) pela Secretaria estadual de Saúde, 278 focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados em Paranaíba. Quatro pessoas infectadas pelo vírus foram confirmados, sendo três constatados por critério laboratorial e um por critério clínico epidemiológico. 

No relatório, Paranaíba registrou 674,3 de incidência do mosquito por 100 mil habitantes. 

De acordo com Carla Patrícia Eugênio, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, há mais de mês o número não é atualizado permanecendo os quatro casos, devido à demora na entrega de resultados de exames. Na segunda-feira (6), os números do município deverão ser atualizados.