Veículos de Comunicação

População quer providências quanto ao mau uso das calçadas

Além de automóveis, os ambulantes atrapalham a circulação das pessoas pelas calçadas

Alguns leitores ligaram para a redação do Jornal do Povo questionando ações das devidas autoridades com relação ao descaso com o Código de Postura, por parte de muitos inconseqüentes que teimam em não permitir o trânsito normal de pessoas pelas calçadas da Cidade.
Uma delas foi a dona de casa Vivian de Souza, que se diz cansada de reclamar a falta de consciência dos donos de automóveis contumazes no desrespeito às pessoas. “Tenho sofrido muito quando vou para o centro da cidade. Saio daqui de casa [bairro Lapa] pela rua João Carrato para evitar a avenida Trajano por causa do sol, mas tenho que andar pela rua porque em muitos lugares os carros estão atravessados na calçada, já que os donos deixam os veículos estacionados em frente às garagens”, desabafou.
Outra pessoa que reclamou foi o operário Sidinei Lima, que está morando há aproximadamente um ano e meio em Três Lagoas. “Em diversas cidades que trabalhei encontrei os mesmos problemas de falta de consideração, quando os comércios usam as calçadas para expor suas mercadorias, seus produtos. Além disso, os ambulantes, no centro, atrapalham e muito a circulação das pessoas pelas calçadas. Alguém tem que tomar providências”, alertou ele.