Uma menina de oito anos deu entrada no hospital municipal de Alta Floresta (821 km de Cuiabá) na última segunda-feira (18) após ter tido um dos olhos atingido por cola Super Bonder –aplicada por sua avó.
A mulher, que não teve seu nome e idade divulgados pela direção do hospital, contou que pretendia pingar um colírio nos olhos da neta, mas confundiu a embalagem do produto com a de um tubo pequeno da cola.
Sentindo muita dor, a menina foi internada às pressas e, no dia seguinte, passou por uma cirurgia para limpeza e retirada de vestígios da cola.
"Tudo indica que foi um acidente. A avó da criança é bastante idosa, estava escuro e os dois produtos eram guardados próximos", disse o médico José Marcos da Silva, diretor do hospital municipal.
A menina, que mora com a família em Carlinda (791 km de Cuiabá), continua internada em observação, mas passa bem. Segundo o diretor do hospital, não deverá ter a visão prejudicada.
"Ao que tudo indica, os danos são superficiais e não houve comprometimento do globo ocular. Podemos dizer que ela teve muita sorte", disse.