A Prefeitura de Três Lagoas analisa a possibilidade de abrir processo seletivo para contratações de profissionais que deverão atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A previsão é de que sejam contratados pelo menos 15 profissionais para vagas de técnico de enfermagem, técnico administrativo, atendente de farmácia entre outras.
O secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone, explicou que o processo seletivo é uma forma de preencher vagas temporárias e de urgência. Disse ainda que muitos servidores que trabalham na área administrativa estão em férias, de licença ou afastamento.
Atualmente, a prefeitura tem 4.600 servidores e cerca de 500 estagiários. Em 2018, o Executivo municipal realizou concurso público com mais de 130 vagas voltadas a médicos em diversas áreas. “ Nós estamos sim com uma necessidade que já foi levantada na UPA e está sendo discutida para que analise a real necessidade. Precisamos realizar um processo seletivo e acredito que seja para o ano que vem”, declarou o secretário.
Ele disse ainda que as contratações deverão ser feitas no início de 2020, já que não ha tempo hábil, segundo Tabone, para concluir todos os procedimentos necessários neste ano.