O último drink na noite passada parecia uma ótima ideia, mas no dia seguinte… bate o arrependimento!
<div class="tenor-gif-embed" data-postid="3949839" data-share-method="host" data-width="100%" data-aspect-ratio="1.900763358778626"><a href="https://tenor.com/view/teacher-hangover-hungover-cameron-diaz-gif-3949839">Teach Is Hungover GIF</a> from <a href="https://tenor.com/search/teacher-gifs">Teacher GIFs</a></div><script type="text/javascript" async src="https://tenor.com/embed.js"></script>
E mesmo que você hidrate seu corpo com muita água de coco e alivie a dor de cabeça com aquele bom e velho analgésico, a verdade é que a aparência da sua pele não te deixa mentir sobre o álcool consumido.
Olheiras profundas e escuras abaixo dos olhos, cútis amarelada, inchaço… as provas são muitas. Segundo a dermatologista Fernanda Nichelle, em entrevista à Vogue Brasil, é importante repor o líquido perdido devido ao consumo de álcool:
"Com o consumo de álcool constatamos cada vez menos hidratação do tecido cutâneo, mais oxidação e produção de radicais livres. A pele fica amarelada e com olheiras cada vez mais profundas, caracterizando a face de “ressaca”. Para ajudar a curar esses sintomas é importante beber bastante água pura! Sem chás ou ativos que possam favorecer ainda mais a desidratação”
ATENÇÃO AO COPO
Os cuidados com a ressaca do dia seguinte começam durante a noite. “A cerveja, por exemplo, aumenta os quadros de retenção hídrica, geralmente associada ao glúten além do álcool, favorecendo ao aspecto de rosto inchado. Para os amantes e defensores do vinho, apesar do seu alto teor de resveratrol, um potente antioxidante para a pele, ele pode conter também altas quantidades de açúcar e sal, o que acaba por trazer mais malefícios do que benefícios para a pele. O açúcar também pode estar presente em fermentados como a cerveja ou destilados como o whisky, então se tiver que optar, existem algumas bebidas com menor teor de açúcar como vodca ou gin. Lembrando ainda que o álcool tem o poder de alterar o sistema imunológico e favorecer o desenvolvimento de dermatites e alergias”, explica.
DRENAGEM EM CASA
“Um boa e caprichada sessão de massagem facial (com as mãos ou gadgets de massagem) é ótima opção para drenar o excesso de líquidos na face e estimular a microcirculação sanguínea periférica ajudando assim a desintoxicar a pele”
FAÇA SKINCARE
Não deixe de lado os cuidados diários com a pele. Principalmente os de costume, específicos para o seu tipo de pele.