A Santa Casa de Campo Grande está selecionado 120 médicos para o seu corpo clínico, segundo edital publicado hoje no Diário Oficial do Município.
Se forem preenchidas todas as vagas, o quadro de profissionais da maior instituição de saúde de Mato Grosso do Sul aumentará dos atuais 457 médicos para 577. Isso significaria uma ampliação de 26% no corpo clínico do estabelecimento.
“Melhora muito a atual situação”, afirma o diretor-clínico da Santa Casa, Luiz Alberto Kanamura sobre a seleção. Ele lembras dificuldades recorrentes que o hospital tem enfrentado para fechar suas escaladas de plantão. O médico exemplifica com o atendimento de Terapia Intensiva, em que os médicos que constam do quadro hoje fazem revezamento para dar conta das escalas.
Há vagas em 26 especialidades. O maior número delas, 13, é na Pediatria, área que tem sido a mais deficiente em médicos na rede de saúde no País. O diretor-clínico da Santa Casa informou que as vagas envolvem a contratação de profissionais como celetistas e a seleção de médicos como prestadores de serviço, esta última responsável pela maior parte das vagas oferecidas.
Ainda de acordo com ele, o processo seletivo em curso inclui substituição de profissionais, hoje ausentes do quadro, e também novas vagas, como é o caso da Terapia Intensiva. Nesta área, está prevista a seleção de 15 profissionais, 10 para o CTI pediátrico e 5 para o CTI adulto.
Provas- Os candidatos vão passar por prova escrita, análise de currículo e entrevista.
O edital pode ser conferido na edição de hoje do Diário Oficial do Município.