A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas acaba de firmar termo aditivo ao Termo de Contratualização de Serviços do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Como explicou a diretora de Relações Institucionais de Saúde, Rosalba Maria do Nascimento, a finalidade desse termo aditivo é reduzir ao máximo e, se possível, zerar a demanda reprimida de consultas oftalmológicas em menos de dois meses.
“São três mil consultas oftalmológicas que deverão ser realizadas para garantir a qualidade dos procedimentos que se tornarem necessários para a saúde dos olhos e melhoria da qualidade da visão e da vida das pessoas que estão à espera desse atendimento”, comentou.
A previsão é que dentro de 45 dias seja reduzida toda essa demanda reprimida. “Em 2017, herdamos uma demanda represada e histórica de consultas e de procedimentos oftalmológicos, que chegava a quase oito mil, já que a secretaria possuía apenas um profissional dessa área para atender a toda essa demanda no Centro de Especialidades Médicas”, comentou Rosalba.
Hoje, a rede pública possui quatro médicos oftalmologistas, contratados por concurso público, que atendem pela Rede SUS e a demanda caiu para três mil pessoas na fila de espera.