A Secretaria de Estado de Saúde publicou na tarde de ontem (20) o Boletim Epidemiológico nº 23 com os casos notificados de dengue registrados entre os dias 3 de janeiro e 16 de outubro.
O boletim é realizado com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos oito municípios prioritários em relação à dengue – Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os dados têm como foco subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos oito municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.
Levantamento dos dados das semanas 1 a 41 (16 de outubro) mostra que as notificações de casos de dengue pela Planilha Simplificada somam 79.461, um amento de 607 casos em relação ao boletim nº 22, de 02 de outubro, que registrou 78.854 casos.
Dezesseis municípios do Estado não informaram os casos suspeitos da doença registrados no boletim nº 23. O boletim está disponível no site www.saude.ms.gov.br , no link Boletim Informativo.
Em relação aos óbitos, estão assim definidos: confirmados 46 óbitos, sendo 22 em Campo Grande, 7 em Jardim, 7 em Dourados, 2 em Ponta Porã e 1 em Água Clara, Angélica, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Três Lagoas e Corumbá; em investigação 5 casos, onde 2 são em Dourados, 1 em Campo Grande e 1 em Juti e em Paranaíba e descartados, 17, sendo 10 em Campo Grande, 6 em Dourados e 1 em Corumbá.