A Secretaria Municipal do Meio Ambiente pretende notificar, até a próxima semana, todos os estabelecimentos de saúde de Três Lagoas. Segundo o secretário da pasta, Mateus Arantes, o objetivo da notificação é para que os proprietários adequem seus estabelecimentos junto ao Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (Silam).
Ao todo, de acordo com o secretário, cerca de 400 estabelecimentos de saúde, como farmácias, clínicas, hospitais, entre outros, terão que regularizar a situação. Após a notificação, a secretaria irá realizar uma reunião com os proprietários a fim de explicar a importância do licenciamento, o qual visa dar uma destinação correta para o descarte do lixo gerado nesses locais. “Existem regras sobre como deve ser feito o descarte dos resíduos”, comentou.
Mateus Arantes participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura, FM 106,5 MHZ, e falou sobre outros projetos da Secretaria para este ano. Ele informou que a ideia é dar início ao projeto para a implantação da coleta seletiva do lixo. “O projeto sobre a destinação final do lixo já está pronto e regulamentado por lei federal. Porém, existem duas linhas de coleta: uma é através de cooperativa com catadores; a outra, após a retirada de material reciclável, permite que o restante do lixo vá para a geração de energia”, explicou.
Confira a matéria completa na edição nº 4.864, de sábado (14), do Jornal do Povo.