Subiu para três o número de mortes por gripe Influenza A tipo H1N1 em Três Lagoas. A terceira morte no município foi registrada na quarta-feira passada (1º) e a vítima era um homem de 64 anos, que cumpria pena no Estabelecimento Penal de Segurança Média de Três Lagoas. O Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento confirmou o óbito por meio de nota à imprensa, mas a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) já havia confirmado ao JPNews sobre o óbito mais cedo.
A primeira morte foi registrada no dia 24 de abril. A vítima era um homem de 48 anos. No domingo seguinte (28 de abril), um idoso de 83 faleceu no Hospital Auxiliadora. Três dias depois, o município volta a contabilizar uma morte por gripe Influenza A tipo H1N1.
Até o momento, 12 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Três Lagoas. Além dos três óbitos, 9 adultos (sete homens e duas mulheres) e duas crianças (um menino de 4 anos e uma menina de 12) estão em tratamento.
VACINA CONTRA A GRIPE
A imunização mais segura e insubstituível contra a Gripe Influenza A é a vacina, que neste ano possui propriedades de "Vacina Trivalente", ou seja, a vacina imuniza as pessoas contra os dois tipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus da Influenza B.