Veículos de Comunicação

Criadouros

Três Lagoas registra 90 casos suspeitos de dengue em uma semana

Criadouros são encontrados em quintais de residências

Agentes de saúde e de endemias realizam bloqueio químico em bairros, contra o mosquito Aedes - Arquivo/JPNEWS
Agentes de saúde e de endemias realizam bloqueio químico em bairros, contra o mosquito Aedes - Arquivo/JPNEWS

Novo boletim divulgado pelo setor da Saúde de Três Lagoas aponta que 90 casos suspeitos de dengue foram registrados em apenas uma semana, na cidade. O levantamento é feito pela Vigilância Epidemiológica, ligada à Secretaria Municipal de Saúde.

A pasta informou que, desse total, ainda não foram concluídos e divulgados os resultados dos exames laboratoriais ou clínicos. Desde o início do ano, 2736 casos foram notificados, sendo 1.190 confirmados como positivos. Os casos negativos somam 1.064. O restante aguarda confirmação.

Para conter o avanço da dengue, agentes de saúde e de endemias realizam bloqueio químico em bairros, que registraram mais casos da doença, e contra o mosquito Aedes aegypti. 

Leishmaniose

Nesta décima sétima semana, o boletim semanal de monitoramento da leishmaniose não apresentou nenhuma notificação da doença. Durante todo o ano foram notificados dois casos: sendo um descartado e outro positivo. O paciente com resultado positivo e morador do bairro Vila Alegre, já está recuperado da doença.