Veículos de Comunicação

Combate

Três Lagoas tem 4 casos de H1N1 e oito pessoas isoladas em hospital

Dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde

Duas pessoas já morreram vítimas de H1N1 em Três Lagoas - Agência Brasil
Duas pessoas já morreram vítimas de H1N1 em Três Lagoas - Agência Brasil

Quatro casos da gripe H1N1 foram confirmados, em Três Lagoas, e oito pacientes estão isolados no Hospital Auxiliadora com os sintomas da doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, um diagnóstico prévio apontou que os moradores podem estar com a síndrome respiratória aguda e eles devem continuar internados até o resultado final dos exames de gripe e de outras doenças.

Os materiais coletados já foram encaminhados a laboratórios de Campo de Grande e devem ficar prontos em até 30 dias, como informou o órgão. Os pacientes foram isolados há duas semanas na unidade de saúde. Os dados integram o novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (29).

De acordo com o levantamento, 16 casos suspeitos foram registrados na cidade, entre janeiro e junho. No entanto, apenas quatro deles foram confirmados. 

Duas pessoas morreram vítimas de H1N1 em Três Lagoas. O primeiro caso ocorreu em 15 de abril.Trata-se de uma moradora do bairro Interlagos, de 30 anos de idade. A segunda morte foi de um pecuarista, em 4 de maio. Ele morava no bairro Jardim Primaveril e morreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ficou internado por 15 dias. A campanha de vacinação contra Influenza terminou no dia 20 de maio e atingiu 87% da meta de imunização das pessoas incluídas no grupo de risco. 

Em Mato Grosso do Sul, foram notificados 1.166 casos suspeitos da doença e 355 deles confirmados. Somente neste ano, 67 pessoas morreram vítimas da gripe ao passo que no ano passado foram registradas sete mortes.