Ao menos 30 estabelecimentos comerciais, como supermercados, mercearias e conveniências foram multados pela Vigilância Sanitária de Três Lagoas por venderem alimentos vencidos. As autuações ocorreram em 2018 e renderam mais de R$ 20 mil em multas aplicadas pelos fiscais em diversos pontos. O levantamento representa mais de duas infrações mensais, pelo menos, entre os meses de janeiro e dezembro, segundo levantamento obtido pelo JPNEWS.
Os técnicos também encontraram problemas na conservação de alimentos e flagraram alguns produtos estragados, com mau cheiro e moscas, além de acúmulo de lixo e presença de roedores. No caso dos supermercados, as irregularidades são registradas, principalmente, nos setores de frios e confeitaria, segundo informou o órgão.
“Os estabelecimentos comerciais que foram notificados tiveram que realizar a adequação e regularizar a situação. Neste novo ano, nós vamos intensificar o monitoramento e acompanhar as reclamações registradas pelos consumidores”, pontuou o coordenador da Vigilância Sanitária, Cristóvan Bazan.
Frisa ainda que a cidade está em expansão e os servidores estão fiscalizando de forma mais intensa os empreendimentos abertos no município. Os nomes dos supermercados, lanchonetes e restaurantes não foram divulgados.