Veículos de Comunicação

10

Uso constante do celular pode trazer danos à saúde em geral

O celular estaria relacionado com a infertilidade masculina por aumentar a temperatura dos testículos

Você já imaginou sair de casa sem levar o telefone celular? Para muita gente, está cada vez mais difícil desapegar do aparelho. No entanto, o uso frequente desse “fiel” companheiro levanta questões sobre os possíveis problemas que os sinais emitidos por ele podem causar à saúde do nosso organismo.

 Um estudo divulgado recentemente pela Universidade de Viena afirma que as pessoas que usam o celular 10 minutos por dia, e que fazem isso há pelo menos quatro anos, têm 70% mais chances de desenvolver zumbido crônico no ouvido. E os problemas não param por aí: até a fertilidade masculina pode ser afetada pelas ondas emitidas pelo celular.

Segundo um estudo do Centro de Pesquisa Reprodutiva dos Estados Unidos, em Cleveland, o celular estaria relacionado com a infertilidade masculina por aumentar a temperatura dos testículos. E o problema ocorreria justamente porque a maiorias dos homens guarda o aparelho no bolso da calça, próximo aos testículos.

Os pesquisadores descobriram que os homens que usavam o celular mais de quatro horas por dia tinham sua produção de espermatozoides diminuída em 50%.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL