O 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar lançou o projeto Social “Quem Bate Lata Também Dança no Corpo de Bombeiros”. A iniciativa é resultado da parceria entre a Corporação e artistas locais das áreas de dança e música. O público-alvo são adolescentes com idade entre 12 e 16 anos, que estejam estudando regularmente em escolas públicas do município, e possuam autorização dos pais ou responsáveis para a participação no projeto.
As aulas são realizadas nas instalações da unidade, onde também os alunos confeccionam seus próprios instrumentos a partir de materiais recicláveis, bem como recebem instruções de primeiros-socorros, noções de combate a incêndio, prevenção de acidentes domésticos, e ainda, educação para o trânsito e cidadania.
Além de ampliar a interação da Corporação com a comunidade, o projeto contribui para a inclusão social, educacional e cultural dos jovens, propiciando-lhes ocupação nos horários livres e que desperte a criatividade, espírito de disciplina e trabalho em grupo, reduzindo assim a possibilidade de contato com a criminalidade.
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos alunos matriculados, seus pais e/ou responsáveis.
NOTÍCIA MS