O três-lagoense tem mais uma opção de conseguir recursos para seguir os estudos. O Governo do Estado vai atender este ano 800 acadêmicos com o Programa Vale Universidade, sendo que 120 são índios. As inscrições para o processo seletivo encerram no dia 5 de fevereiro.
Este ano, a meta é incluir estudantes dos 78 municípios. "Em muitas cidades, os jovens sonham em fazer uma faculdade, mas não conseguem, devido ao alto custo para garantir sua manutenção e o pagamento das mensalidades", lembra a secretária Tânia Garib.
Podem se inscrever no programa os estudantes que comprovem renda individual igual ou inferior a R$ 650,00 ou renda familiar não superior a R$ 1.700,00. No caso de universidades particulares, a instituição de ensino é obrigada a reduzir em 20% o valor da mensalidade. O Estado entra com outros 50% e o aluno com os 30% restantes. Em contrapartida, o aluno beneficiado é obrigado a prestar estágio de 20 horas, aprimorando sua formação profissional, desenvolvendo atividades em projetos especiais, conforme conveniência da Setas.
Três Lagoas