Veículos de Comunicação

Dia Das Mães

94 ganham direito a saidinha temporária

A Justiça de Três Lagoas autorizou a saída temporária de 94 presos

A Justiça de Três Lagoas autorizou a saída temporária de 94 presos - Arquivo/Jpnews
A Justiça de Três Lagoas autorizou a saída temporária de 94 presos - Arquivo/Jpnews

A Justiça de Três Lagoas autorizou a saída temporária de 94 presos da Colônia Penal da cidade neste período do Dia das Mães.  Os detentos saíram nesta quinta-feira (5) e voltam na próxima quinta-feira (12). Os presos que não comparecerem no prazo determinado, serão considerados foragidos. A concessão é feita pelo Poder Judiciário com base na Lei de Execuções Penais e enviada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

Ao todo, a Colônia Penal de Três Lagoas tem 171 internos. Destes, 94 foram beneficiados e terão o direito de continuar em casa até o dia 11, sem ter a necessidade de irem dormir no presídio. Durante o dia, muitos deles saem para trabalhar e retornam para a unidade. Para ter o benefício da saída temporária, eles precisam ter cumprido o mínimo de 1/6 da pena se ele for primário e 1 /4 se ele for reincidente.

Além disso, precisa ter bom comportamento. O preso que tiver alguma ocorrência leve ou média dentro do presídio precisa passar por uma reabilitação de conduta, que leva até 60 dias. Só depois disso, pode ter o benefício. O preso condenado por crime hediondo com morte não tem direito a saída temporária.