O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou durante entrevista no Programa CBN Campo Grande desta quarta-feira (8) que busca alianças para as eleições 2022 com quem está alinhado com ele. Em resposta a afirmação do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), que disse que não quer alianças com os últimos três governadores do Estado, o tucano disse: “A gente faz política com quem gosta da gente”.
Questionado pelo colunista Adilson Trindade (Política em Destaque) sobre como avalia a fala do prefeito, que recebeu seu apoio para a reeleição, Azambuja disse que as divergências políticas são naturais, mas que não se furta de debater projetos. Ele citou o apoio do ex-governador Zeca do PT no segundo turno das eleições e também o emedebista Andre Puccinelli.
“Nós somos adversários políticos, mas não somos inimigos. Eu quero construir convergências de ideias sobre o que é bom para Mato Grosso do Sul, mas não excluo ninguém. Quem passa pelo Governo tem sua bagagem para compartilhar em favor da população. Se ele não quer apoio destas pessoas, a gente tem que respeitar”, disse.
O governador disse que ainda não se decidiu se será candidato no ano que vem, mas lembrou que mesmo com a fala de Trad, o Governo trabalha indistintamente para ajudar os 79 municípios do Estado. Confira: