Os Sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados no Comércio de Três Lagoas definiram o horário de funcionamento do comércio até do dia do Natal. Do dia 2 de dezembro, segunda-feira próxima até 6 de dezembro, o comércio irá abrir às 8h e fechará suas portas às 18h. No sábado, dia 7, o comércio estará aberto das entre às 8h e 14h.
Três Lagoas
A partir de Segunda ? Feira Comércio abre até às 18h
Dia 2 de dezembro, segunda-feira próxima até 6 de dezembro, o comércio irá abrir às 8h e fechará suas portas às 18h
De 9 a 13 de dezembro, as lojas vão funcionar das 8h às 20h. E no sábado, 14, das 8h às 18h. Na semana de 16 a 20 de dezembro, o comércio funcionará das 8 até às 22h, e no dia 21, sábado, das 8h às 18h. No domingo, 22 o comércio estará aberto das 9h às 14h. Na segunda-feira, 23, as lojas vão abrir às 8h e ficarão abertas até às 22h. Na véspera de Natal (24) das 8h às 17h. E na terça-feira, dia seguinte ao Natal, volta a funcionar às 12h até 18h.
O horário especial foi definido em comum acordo entre o sindicato patronal e dos empregados no comércio, visando atender a demanda do consumidor no período natalino, destacou o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurides Silveira de Freitas.
De acordo com Freitas, esse ano muitos comerciantes estão encontrando dificuldades para preencher as vagas de empregos temporários para atender o funcionamento de seus estabelecimentos.
DECORAÇÃO
A tímida decoração natalina no centro de Três Lagoas criou um descontentamento entre os comerciantes da cidade. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, Atílio D’Gosto, os comerciantes deverão ter uma queda nas vendas esse ano, em comparação aos anos anteriores, por causa da falta de decoração no centro da cidade.
Na opinião de Atílio, o centro da cidade decorado como aconteceu nos anos anteriores atraia a população para o comércio, que realizava compras nas lojas. “Infelizmente esse ano os comerciantes não vão poder contar com uma decoração adequada no centro. Mas, segundo Atílio, a Associação Comercial está trabalhando para que não aconteça uma redução no consumo por esse fato. E por isso, foi lançada uma campanha visando atrair consumidores para as compras”.
Atílio disse que a Associação Comercial e Industrial, procurou a Prefeitura para que a administração municipal também fosse parceira dessa campanha. No entanto, a administração alegou período de contenção de gastos e por isso não poderia participar com recursos financeiros para a aquisição de um veículo, três motos, três televisores, e três notebook, que serão sorteados para os consumidores que preencherem cupões nos estabelecimentos comerciais que estão participando da campanha.
Perguntado se os comerciantes poderiam fazer a sua parte contribuindo com a instalação da decoração de Natalem estabelecimentos comerciais, Atílio disse que sim. Entretanto, disse, “ nós também encontramos dificuldades para conseguir a adesão de um bom número de comerciantes na campanha ACI de Três Lagoas, para evitar esses problemas, no ano que vem vamos nos antecipar e lançar um projeto em março para que possamos fazer a decoração sem depender do poder público”, comentou.