Seis homens e uma mulher foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (8), durante a operação Imbirussu, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) após de dois meses de investigações. A operação conta com mais de 120 policiais que cumprem pelo menos 25 mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, um casal foi preso no bairro Nova Campo Grande, com uma mala recheada de drogas como tabletes de maconha, papelotes de cocaína, além de dinheiro com notas de menor valor e balança de precisão.
As delegacias especializadas Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e policiais do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a bancos, assaltos e sequestros) estão envolvidos nessa operação.
Além de viaturas de delegacias especializadas, a Polícia Civil conta ainda com apoio aéreo de um helicóptero. Policiais militares do batalhão de choque também estão trabalhando na operação.
“É uma união de esforços da Polícia Civil com apoio do Grupamento Aéreo no combate ao narcotráfico. Essa operação visa combater o tráfico doméstico que incomoda muito a população e fomenta outros tipos de delitos, causando uma insegurança jurídica. Essa operação foi deflagrada por região para em uma só ação desarticular vários pontos de vendas de drogas, mostrando a força da polícia”, relatou o Delegado da Denar, Hoffman D'Ávila.