A Polícia Militar por meio da Força Tática e investigadores da 3ª Delegacia de Polícia Civil realizaram a prisão de um homem, de 38 anos, após o suspeito ser flagrado carregando uma bateria veicular, na tarde de sexta-feira (1) no bairro São João, em Três Lagoas.
Por volta de 16h30 as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar realizavam uma ação conjunta no bairro São João, quando avistaram o suspeito que já é conhecido pelas equipes policiais, por diversos crimes cometidos. O homem estava na garupa de uma moto, carregava uma bateria de carro e ao ser questionado sobre o produto, não quis responder aos policiais.
O condutor da moto que havia sido separado para o interrogatório teria confessado aos policiais que deu carona ao suspeito, na proximidade do Centro Educacional Infantil Nossa Senhora Aparecida 9CEI) e o levaria até o bairro São João. Questionado sobre a bateria, o motociclista disse que sabia que o produto era furtado e que o homem identificado pelo apelido “Magrão”, teria retirado o produto de um carro próximo à unidade educacional.
A dupla foi colocada na viatura da Polícia Militar e Civil para que fosse encontrado o carro de onde o suspeito teria furtado a bateria. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que é professora. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil e o produto devolvido para dona do veículo. O suspeito vai responder pelo crime de furto qualificado. Quanto ao comparsa, que pilotava a moto, foi registrado no boletim de ocorrência como testemunha, sendo obrigado a comparecer na delegacia ou em juízo, caso seja chamado.