A leitora Patrícia Aparecida Lima Mendes, do bairro Guanabara, ligou ontem (16) de manhã, para informar que soube de três fatos que se interligam. Um deles oriundo da Capital, onde uma emissora de televisão reportou que a Prefeitura Municipal de Campo Grande vai realizar uma operação “limpa calçadas”, na tentativa de coibir o abuso dos comerciantes que fazem do passeio público uma extensão de seus negócios. Principalmente, bares, lanchonetes, restaurantes e lojas de roupas e móveis.
Outro, local, se refere à entrevista que o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar concedeu a uma emissora de rádio de Três Lagoas, garantindo que o Pelotão de Policiamento de Trânsito vai agir contra os motoristas que estacionam os carros irregularmente nas vias e também nas calçadas.
Assídua desta coluna, Patrícia, pretenciosa, desafia: “não seria interessante que, junto com as blitze da Polícia de Trânsito, a fiscalização da Prefeitura local também agisse quanto a questão do abuso dos comerciantes?”.
NR: nem todos os comerciantes continuam a desrespeitar o que a legislação determina, quanto a questão das calçadas. Mas, em muitos locais, o problema persiste. Outro fator é a insuficiência de pessoal para a fiscalização por parte da Prefeitura.
Três Lagoas