Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ação voluntária da Cete beneficia mais de 100 crianças

Evento foi realizado na CEI Diva Garcia de Souza

Festa contou com a presença de um Papel Noel voluntário - Laila Rebecca/JP
Festa contou com a presença de um Papel Noel voluntário - Laila Rebecca/JP

A filial de Três Lagoas do Centro de Estudos e Trabalhos Espirituais (Cete) realizou uma ação solidária ontem no Centro de Educação Infantil (CEI) Diva Garcia de Souza. As 129 crianças da instituição foram beneficiadas com roupas, calçados, brinquedos, leite e uma festa em comemoração ao Natal.

Na tarde desta quarta-feira, 3, as crianças do CEI mostravam brilho nos olhos, iluminados pela decoração e pela felicidade de receber vários brinquedos. Na ocasião, o Papai Noel voluntário, José Júlio, distribuiu balas.

Para comemorar o Natal, a Cete realizou também uma festa no CEI. Os voluntários distribuíram bolos, cachorro quente, refrigerantes e doces.

De acordo com a diretora, Walma Castro, para algumas crianças esses foram os primeiros brinquedos que receberam na vida. “Temos algumas crianças carentes, e que até então não haviam recebido brinquedos de qualidade”.

A diretora acredita que ação também promoveu o sentimento de solidariedade entre os funcionários da CEI. “Somos em 30 funcionários.Durante esses dias estivemos mais unidos e empenhados do já somos. Decoramos a escola com muito amor. Tudo para levar a felicidade para as nossas crianças”.

O presidente da Cete, João Silveira, afirma que a ação teve o objetivo de levar o “espírito de Natal para crianças”. Segundo Silveira, os 15 obreiros da Cete ajudaram a arrecadar os itens distribuídos para as crianças. “Eu e minha esposa [Elisa Kano, vice-presidente] estamos realizados com essa ação, sentimento de dever cumprido. Assim como os nossos parceiros do Cete, sem eles não seria possível nada disso”.

Silveira também agradeceu a todas as pessoas que fizeram as doações. “Além dos presentes, todos os envolvidos nesta ação, doaram um pouco de si. Agradeço de todo o coração a essas pessoas”.

EM DOBRO

A mãe de um aluno da CEI, Aline Carduci, diz que a ação foi “felicidade em dobro”. “Além do meu filho, eu também fiquei feliz. Com essas ações nos sentimos valorizados”, destacou.

A pequena Gabriela, de quatro aninhos, demostrou alegria ao falar do evento. “Tô muito feliz, comi bastante bolo, cachorro-quente, tomei guaraná e ganhei dois presente (sic)”.