Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Acidente com van de camelôs deixa onze mortos

O acidente aconteceu na madrugada de ontem, lojistas estavam seguindo para as últimas compras do ano no Paraguai.

-
-

Onze pessoas morreram em um acidente envolvendo uma van com lojistas de Três Lagoas e um caminhão. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 152 da BR-267, entre o distrito de Casa Verde e a cidade de Nova Alvorada do Sul, por volta das 3 horas da manhã de ontem. 

Segundo informações da PRF, por motivos ainda a serem investigados, um caminhão frigorífico carregado com cerca de 30 mil quilos de carne, teria invadido a pista contrária e batido de frente com a van, que fazia sua última viagem com destino ao Paraguai para as compras de Natal dos lojistas. No veículo,haviadez pessoas. 
 
Com o choque, os dois veículos pegaram fogo. Todos os ocupantes da van morreram, com o impacto da batida, dois deles foram arremessados para fora do veículo, mesmo com vários ferimentos, foi possível fazer o reconhecimento dos corpos, já os demais, foram carbonizados. 
 
O motorista do caminhão também faleceu no local. Já sua esposa e um sobrinho, que também estavam no veículo, foram socorridos e encaminhados para o hospital.  Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tiveram muito trabalho para conter as chamas. 
 
DESESPERO
Ainda durante a madrugada, a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Popular, Sandra Oliveira, recebeu a notícia e teve a triste missão de comunicar as famílias e tentar saber quem de fato estaria na van. Quando o dia amanheceu a movimentação no Shopping Popular era intensa, onde familiares e amigos buscavam por notícias. 
A cada minuto mais pessoas chegaram ao local e pareciam não acreditar no que estava acontecendo. Maria Avanice de Freitas é comerciante e faz parte da associação, ela se mostrou desolada. “Ainda não dá para acreditar que tudo isso está acontecendo. Ontem todos estavam aqui com a gente, e hoje já não estão mais. Muita gente critica nosso trabalho, mas não tem ideia das coisas pelas quais nós passamos, hoje é um dia de muita tristeza e luto para todos nós”, enfatizou Avanice. 
 
Maria disse ainda que já tinha reservado uma vaga na van, mas na hora desistiu. “Eu senti uma sensação muito ruim, e acabei ligando para o pessoal e dizendo que não iria mais, alguma coisa me dizia pra não ir, acho que foi um livramento de Deus, agradeço muito a ele por estar viva”, finalizou. 

A presidente da associação falou da dificuldade em identificar as pessoas que estariam na van. “Teve gente que disse que iria, mas que talvez não foram, até onde sabemos, cerca de onze pessoas estariam na viagem, mas não tivemos a confirmação, estamos ligando para os celulares e tentando falar, mas as tentativas são inúteis, ninguém atende”, lamentou Sandra. 
 
Famílias viajam para reconhecimento das vítimas
Das dez vítimas que estavam na van, apenas duas foram reconhecidas de imediato. As outras oito deverão só serão reconhecidas através de um exame de DNA.  De acordo com o Instituto Médico Legal, dos corpos que foram carbonizados, em três deles não haviam sido encontrados restos mortais que possibilitassem a realização do exame. Até o fechamento desta edição, as equipes seguiam as buscas no local do acidente. 
 
Os familiares que foram até a cidade de Nova Andradina ficaram alojados em uma casa cedida pela prefeitura local. Parentes das vítimas retiraram sangue para realizar os testes e identificar os corpos. As amostras serão encaminhadas ainda hoje para um laboratório na capital Campo Grande. Os resultados serão entregues entre três ou cinco dias.
 
Os dois corpos já liberados são de Antônio Pereira Carneiro e Adilson Rodrigues de Souza. Até o fechamento dessa edição, o velório começava a ser organizado. As demais vítimas deverão ser veladas somente após o reconhecimento através dos exames. A despedida deverá ocorrer no ginásio municipal que já foi liberado pela prefeitura. 

Vítimas: 
Huang Tasan Ming (Ching Ling)
Aline Queiroz Ferreira 
Douglas Alexandre Pereira (Vavá)
Maria Marlene de Andrade 
Adilson Rodrigues de Souza (Tétinha)
Antônio Pereira Carneiro 
Samuel Fernandes de Pinho
Rafael Moraes da Silva 
Renato Macedo de Araújo
Fabiano Bastos Malaquias (Motorista da van)