Por volta das 6h30 desta terça-feira, 30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente na BR-262, próximo do Posto Real, envolvendo uma carreta e um veículo ocupado por cinco pessoas.
A colisão ocorreu entre a carreta de cor branca, com placas de Bauru (SP) e um veículo Toyota/Corola, preto, com placas de Água Clara (MS).
De acordo com o sargento Helder Rodrigues da Silva, do Corpo de Bombeiros, o Corola era conduzido por um homem de 59 anos e, segundo informações, ele tentou fazer uma ultrapassagem, mas, como o sol estava contrário à ele, além de estar baixo devido ao horário, acabou atrapalhando a visão do motorista, momento em que houve uma colisão lateral com a carreta, que tinha no volante um homem de 51 anos.
Os passageiros do Corola, que estavam com cinto de segurança e foram protegidos pelos air-bags, eram membros de uma mesma família, entre eles a esposa do motorista, uma mulher de 60 anos, uma mulher de 44 anos, uma jovem de 19 e outro homem de 34 anos.
O condutor do carro sofreu apenas um pequeno corte na cabeça. A esposa dele teve um inchaço no olho esquerdo. Todos os ocupantes do veículo foram encaminhados, conscientes, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Três viaturas do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento às vítimas, sendo uma unidade de resgate e outras duas de apoio.
O sargento dos Bombeiros afirmou que equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para orientar o trânsito. Uma das pistas teve que ser interditada.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos e permaneceu no local do acidente.
* Matéria editada às 12h30 para inclusão de imagens