Um grave acidente, envolvendo uma pick-up Fiar Strada, e, uma moto Honda Bis, quase terminou em tragédia, na noite deste domingo (15), na avenida Filinto Muller, cruzamento com a rua Dr. Amílcar Congro Bastos, no bairro Jardim Dourados, norte de Três Lagoas (MS).
Carro e moto, seguiam no mesmo sentido da avenida Filinto Miller, do centro para o bairro. Ao chegar no cruzamento com a rua Dr. Amílcar Congro Bastos, o sinal havia fechado e a moto Honda Bis, ocupada por um casal, teria parado.
Pouco mais atrás, vinha o veículo Fiat Strada, ocupado apenas pelo condutor, que em alta velocidade, teria atingido a moto na traseira, perdido o controle, subido no canteiro central, colidido violentamente contra um poste, onde havia um semáforo, e, arrancado o poste de ferro com base e tudo, só parando mais de 20 metros, do local do contato com a moto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, foram acionados e estiveram no local. Segundo as informações dos socorristas do Samu, as vítimas tinham ferimentos leves, e, não inspiravam risco de morte, sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o condutor do Fiat Strada, teria ficado preso no interior do veículo, sendo necessário a intervenção dos militares do Corpo de Bombeiros.
Após ser retirado do veículo, o motorista, causador do acidente, foi levado pela Unidade de Resgate (UR), ao Hospital Auxiliadora, por apresentar desorientação e lesões que inspiravam maior atenção médica. Depois de retirar o motorista do carro, os bombeiros tiveram que cortar os cabos elétricos, que alimentavam o semáforo, que mesmo tombado sobre o carro, ainda estava energizados.
Para os policiais militares, testemunhas contaram que o motorista do Fiat Strada, seguia em alta velocidade e em Zigue-zague, levantando a hipótese, de estar embriagados. Devido o quadro clínico do mesmo, e a necessidade de socorro no momento, não foi feito testes, que pudesse comprovar, uma possível embriaguez ao volante, ficando para ser realizado os exames, assim que o mesmo, passasse pelos exames médicos no Hospital Auxiliadora.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), como lesão corporal, dano ao patrimônio público, e crimes de trânsito, e a Polícia Civil, ficará responsável, por investigar o caso. Não foram divulgados, dados das identificações das vítimas.