Dados da Polícia Militar em Paranaíba apontam aumento de aproximadamente 30% no número de acidentes de trânsito com vítima no município, em relação ao mesmo período do ano passado. “Acredito que a imprudência por parte de alguns condutores, que não respeitam as normas de trânsito e segurança tem sido um dos maiores problemas no trânsito, em Paranaíba”, aponta a aspirante Juliana Alves da Costa.
INFRAÇÕES
Das infrações flagradas, dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e com licenciamento vencido são as que lideram o topo de flagrantes. “Uma das infrações que não necessita de abordagem e que mais se verifica é o uso do celular na condução de veículo automotor”, destaca.
Em um dos casos mais recentes, um jovem de 18 anos, morreu após o carro em que estava capotar e cair no córrego Fazendinha. O motorista do carro, de 31 anos, estava bêbado, não tinha CNH e foi preso em flagrante. O carro era ocupado por seis pessoas.
De acordo com boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada, depois que o motorista perdeu o controle da direção e o carro caiu no córrego. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu retirar as pessoas de dentro do veículo.