Um rapaz de 19 anos foi preso por policiais civis por cometer assalto a uma farmácia do Parque São Carlos, no dia 27 de março. O crime foi elucidado pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), nesta quarta-feira, 1°.
Segundo informou a polícia civil, o acusado afirmava que teve ajuda de um primo, que mora nas proximidades do comércio assaltado e é proprietário da motocicleta Honda Falcon, utilizada no crime.
Ainda conforme a SIG, o rapaz que seria comparsa do acusado, tem diversas passagens pela polícia por roubo, porém negou sua participação no crime e alegou que na noite do roubo sua moto estava emprestada para o suspeito.
Assim que foi localizado, o jovem de 19 anos confessou o assalto e negou a participação do primo no crime. Ele citou em depoimento que a arma utilizada no crime teria sido perdida no momento da fuga.
&saibaOs policiais também apuraram que na verdade o crime foi praticado por duas pessoas, porém o rapaz preso não quis revelar a identidade.
O dinheiro roubado da farmácia o acusado alegou ter gasto em festas durante o fim de semana.
Investigadores da SIG permanecem fazendo buscas para tentar localizar a arma de fogo, assim como saber quem é o comparsa do acusado.