Everton Henrique dos Santos, 20 anos, foi preso pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Dig), acusado de tentativa de homicídio. A prisão foi realizada na tarde de quarta-feira (4), quando o suspeito procurou à 1ª Delegacia de Polícia para se apresentar, sem saber que contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretado.
Segundo nota divulgada pela DIG, o rapaz é acusado de tentar matar um adolescente de 16 anos, baleado com quatro tiros na noite de segunda-feira (2). A tentativa aconteceu em frente à residência do garoto, na rua Benedito Soares da Motta, bairro Jardim Glória. Desde então, os policiais civis haviam iniciado uma operação para prendê-lo. A princípio, o crime teria sido motivado por ciúmes da irmã – a vítima teria procurado a irmã do suspeito para pedir o número do telefone dela.
Já ao delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da Dig, Santos alegou ter efetuado os disparos, pois estava sendo ameaçado de morte. No interrogatório, ele também disse ter jogado a arma do crime na lagoa (na nota não foi especificada em qual delas).
Três Lagoas