Um adolescente de 17 anos acabou baleado após tentar fugir da Unidade Educacional de Internação (Unei), em Três Lagoas. O fato ocorreu por volta das 7 horas de ontem (2), quando o policial militar de serviço naquela unidade viu que o adolescente pretendia fugir, pulando o muro do estabelecimento.
De acordo com o diretor da unidade, Mauro Vicente Jerônimo, o garoto estava realizando um trabalho interno na Unei quando tentou fugir. “Um agente educacional tentou impedi-lo quando ele “escalava” o muro, mas foi agredido pelo garoto, que é maior que muitos agentes”, disse o diretor.
Jerônimo explicou que o garoto foi atingido pelo policial militar ainda em cima do muro. “Quando atingido, ele caiu do outro lado do muro. Mas foi rapidamente socorrido”.
O adolescente foi atingido por um disparo na coxa esquerda e levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Conforme o diretor, o estado de saúde do adolescente é bom e ele recebeu alta no mesmo dia, sendo recambiado para a 1ª Delegacia de Polícia no início da tarde de ontem.
Depois da tentativa de fuga, alguns adolescentes também tentaram iniciar um motim, mas a situação foi controlada rapidamente pelos agentes educadores, como explicou Jerônimo.
HOMICÍDIOS
O adolescente que tentou fugir da unidade penal havia sido apreendido no dia 26 de janeiro, suspeito de participação no homicídio de Michele Batista de Oliveira, 18 anos. A garota foi morta no dia 27 de dezembro do ano passado, mas o corpo dela só foi encontrado no dia 29, jogado em um terreno baldio, no bairro Jardim Novo Aeroporto. O crime também contou com a participação de outro adolescente, este de 16 anos, detido algum tempo antes.
O garoto foi apreendido por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na residência da mãe dele, situada no bairro Interlagos.
Além do homicídio, o garoto envolvido na tentativa de fuga também é acusado de participação de um tiroteio que resultou em morte na Cidade. O fato ocorreu no último dia 20, em frente a um bar na Vila Nova, onde um adolescente de 16 anos – amigo do interno – foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas. O interno teria sido responsável pelos disparos contra as outras duas vítimas. Ele confessou os dois crimes à Polícia Civil. (R.P.)