Duas pessoas foram detidas e um adolescente, de 16 anos, apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por conduzir um veículo que teria sido roubado na cidade de São José do Rio Preto, interior paulista. O flagrante ocorreu em frente à Unidade Operacional de Três Lagoas, nesta sexta-feira, 5, durante fiscalização na rodovia BR-262.
O menor dirigia um Fiat/Strada Working, com placas aparentes de Franca (SP). De acordo com a PRF, ao ser questionado sobre o motivo da viagem e de onde ele vinha, o estudante teria contado que comprou o veículo na cidade de Sertãozinho (SP) pelo valor de R$500 e se deslocava para o município de Cáceres (MT), onde pretendia vender o carro.
Ao verificar a documentação e realizar vistorias, os policiais constataram que o veículo era clonado, sendo as placas originais de São José do Rio Preto (SP), e que havia sido furtado na cidade, no dia 2 de fevereiro deste ano.
Dois amigos do menor, de 43 e 23 anos, seguiam atrás em um outro veículo que também foi abordado pela PRF, na ocasião. Eles estavam em um Astra e o condutor, de 43 anos, declarou aos policiais que seguia de Santa Cruz das Posses (SP), próximo ao município de Sertãozinho, e que também iria para Cáceres visitar um sobrinho, que é mestre de obras, e ajudá-lo a procurar emprego.
Conforme a PRF, os dois vão responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Já o menor por ato infracional pelos mesmos crimes. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).