Uma ligação feita por celular no meio do rio Sucuriú contribuiu para o resgate de duas adolescentes, ambas de 14 anos, e uma criança, de 4 anos, na tarde desta quarta-feira (28), em Três Lagoas. Elas estavam em uma embarcação e ficaram sozinhas, à deriva, depois que o pai de duas delas, André Nóbrega Sãovesso, de 33 anos, e Júlio César Chaves Sarati, de 35, caíram e desapareceram.
Uma das adolescentes estava com o celular e conseguiu ligar para a mãe, para pedir socorro. No telefonema, relatou o ocorrido e que estava com as outras duas menores no barco, distante da margem e em meio a um vendaval.
A menina também conseguiu avisar o Corpo de Bombeiros, segundo contou a mãe da adolescente – que pediu para não ser identificada – à reportagem. "Ela me ligou dizendo que estava no meio do rio e que o André e o Julio tinham pulado na água para o barco não afundar. Quando eles estavam no rio, veio um vento forte e uma onda quase virou o barco. Aí os dois [André e Julio] pularam na água", contou. Após esse momento, os homens desapareceram.
Bombeiros reiniciaram na manhã de hoje a busca por André e Júlio.