Um desentendimento envolvendo duas menores de idade, por conta de uma televisão, em uma Unidade de Acolhimento, na manhã de segunda-feira (30), resultou em um caso policial que foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), depois que uma monitora procurou as autoridades.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tutora relatou que pela manhã, uma adolescente, de 17 anos, se recusou a entregar o controle remoto da televisão a uma criança, de 11 anos, que desejava assistir ao aparelho. A tutora explicou que cada criança e adolescente acolhido na unidade, tem um tempo limite para usar a televisão.
Após o tempo alocado à adolescente ter excedido, a criança solicitou o controle remoto, mas teve sua solicitação negada. Diante da recusa da adolescente mais velha, a menina desconectou o aparelho da tomada.
Em uma reação agressiva, a adolescente confrontou a menina e a mordeu na mão. Após controlar a situação, uma funcionária da Unidade de Acolhimento dirigiu-se à delegacia, onde um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado.