O Misto Esporte Clube dá o primeiro passo para a próxima temporada do Campeonato Estadual de Futebol. Ontem, uma reunião no início da tarde com a presença de várias pessoas de diferentes ramos que irão fazer parte da diretoria do clube. A principal mudança no clube, no entanto, foi a renúncia do então presidente Jamiro Rodrigues de Oliveira, o “Miro”.
Três Lagoas
Advogado André Milton assume presidência do Misto
Ex-presidente Miro alegou motivos particulares para entregar a presidência do clube
Miro renunciou ao mandato de presidente alegando motivos particulares, que, segundo ele, o impossibilitam de continuar na administração do clube e segue: “Estou pedindo a renúncia de foram irrevogável, e irretratável, do cargo de presidente e deixando o cargo na responsabilidade do vice-presidente o senhor André Milton Denys Pereira”, disparou.
O ex-presidente, no entanto, deve continuar fazendo parte da diretoria em um cargo ainda não definido. Mas anunciou que cuidará de toda a parte burocrática de regulamentação e inscrição de jogadores.
Essa mudança já tinha sido antecipada no programa de esportes da Rádio Cultura FM do Grupo RCN de Comunicação, no Programa Com a Bola Toda, porém ainda não tinha sido oficializada pela diretoria.
Ainda na tarde, usando das prerrogativas do Estatuto do Misto, que prevê somente a eleição do presidente, a diretoria do clube explicou que a indicação dos demais cargos será de responsabilidade de André Milton.
O advogado, segundo anunciado em coletiva à imprensa, deve anunciar, em breve, a nova diretoria que irá trabalhar junto dele nos inúmeros projetos traçados para o clube. Entre as metas, estão: fortalecimento das categorias de base, além de começar a contratação do elenco para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense já para os próximos meses. O novo presidente disse também que está negociando com grandes empresas, inclusive do estado de São Paulo, para patrocinar o time.
Outro projeto é a criação de programas que valorizem o torcedor. André Milton fez várias visitas a clubes de São Paulo no intuito de buscar conhecimentos sobre o modelo de administração e também sobre programas de sócio torcedor.
Estavam presentes na reunião, além do ex e o atual presidente, o promotor Fernando Marcelo Peixoto Lanza; o empresário Antonio Carlos Teixeira de Freitas; o promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, Antonio Carlos Nóia; o comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA), Tenente Gildo de Souza; Amarildo Ferreira Marco; o treinador das categorias de base do clube, Ramão Ribeiro Massena, José Aparecido Rodrigues de Oliveira; os médicos Paulo Jorge Salomão da Câmara Nery e Joel Neves Peron, esse último muito festejado, devido ao seu retorno ao clube.
Marcando a sua volta, Joel Peron disse que o primeiro reforço da equipe é na área médica. Segundo ele, não tem como se ter um departamento médico com apenas um profissional, por isso estaria incluindo o médico Alexandre Marques Martins, que segundo ele, tem experiência no futebol. O profissional conta com passagem pelo departamento médico do Flamengo, do Rio de Janeiro.
O presidente que assumiu disse que é ciente dos desafios, mas que está preparado para fazer com que o Misto se consolide ainda mais e consiga bons resultados em suas competições.