Veículos de Comunicação

Polícia

Agência da Caixa é alvo de tentativa de furto em Paranaíba

A Polícia Federal de Três Lagoas esteve no local e instruiu os trabalhos

Conforme boletim de ocorrência, a central 190 havia recebido várias ligações do sistema de segurança remoto do banco sobre vários disparos de alarmes - Arquivo/JPNEWS
Conforme boletim de ocorrência, a central 190 havia recebido várias ligações do sistema de segurança remoto do banco sobre vários disparos de alarmes - Arquivo/JPNEWS

A agência da Caixa Econômica Federal em Paranaíba, localizada na rua Capitão Martinho, Centro, foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada de domingo (8), por volta das 2h18. A Polícia Militar foi acionada após o alarme da agência disparar.

Conforme boletim de ocorrência, a central 190 havia recebido várias ligações do sistema de segurança remoto do banco sobre vários disparos de alarmes. No local, os seguranças do local, junto com os policiais fizeram uma varredura onde ficam os caixas eletrônicos e não foi encontrada nenhuma alteração.

Ainda durante a varredura, mas nos fundos do edifício, foi averiguado sinais de arrombamento, com as grades das janelas retiradas, blindex abertos e vestígios de que pessoas reviraram a sala do cofre central. Mediante o que foi visto, foi solicitado apoio dfe outras viaturas para realizar um pequeno cerco no quarteirão, caso ainda os infratores estivessem ainda pela região.

A Polícia Civil foi acionada, assim como a perícia técnica. Segundo o registro policial, quando o gerente geral do banco chegou com as chaves de acesso, foi montada uma força-tarefa e adentraram o local de forma que fosse feita uma varredura de avaliação e se ainda poderia ter algum infrator.

A Polícia ainda destaca que ao verificar que não existia nenhum perigo humano ou artefato explosivo, o gerente foiu  chamado para uma avalição do prejuízo financeiro, o qual relatou que aparentemente não foi uma situação de grande valor, já que o cofre central não foi aberto e fugiram antes da chegada da polícia.

Diante dos fatos, onde todos os órgãos de segurança incumbidos sobre o fato foram acionados e já estavam no local, foi confeccionado boletim de ocorrência e entregue na Delegacia de Polícia Civil para que sejam realizadas as medidas pertinentes.

A Polícia Federal de Três Lagoas esteve no local e instruiu os trabalhos.