Veículos de Comunicação

Polícia

Agente dos Correios de Bataguassu é detido por praticar fraude

Prisão em flagrante foi feita pela Polícia Federal de Três Lagoas

Funcionário da agência dos Correios tem 29 anos e vinha fraudando a empresa há cerca de um ano - Reprodução/Polícia Federal
Funcionário da agência dos Correios tem 29 anos e vinha fraudando a empresa há cerca de um ano - Reprodução/Polícia Federal

 

A Polícia Federal de Três Lagoas prendeu na tarde desta segunda-feira (29), por crime de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações, um funcionário de 29 anos de idade da agência dos Correios de Bataguassu. A PF não informou o nome do homem.

Peculato é o crime praticado contra o patrimônio público, uma vez que o suspeito cobrava dos clientes o valor faturado da postagem, entregava-lhes os comprovantes de pagamento com os cabeçalhos cortados ou rasgados, para que os clientes não pudessem identificar que a despesa foi faturada em nome da prefeitura. Ao mesmo tempo esses clientes possuíam o código de rastreio e valor pago. Dessa forma, o suspeito apropriava-se dos valores arrecadados, de forma fraudulenta, sendo a conta paga pelo Poder Público, o que gerou prejuízo estimado em R$ 40 mil aos cofres públicos.

Ele foi detido no interior da agência, enquanto trabalhava. Diversos clientes estavam presentes no momento da prisão em flagrante realizada por agentes federais. O suspeito está recolhido na delegacia da PF de Três Lagoas, e posteriormente será encaminhado ao presídio.

Conforme foi informado pela Polícia Federal, à reportagem do Jornal do Povo, a investigação foi considerada rápida, uma vez que durou cerca de 20 dias.

A suspeita da fraude surgiu da própria agência dos Correios, que foi quem levou a denúncia até a PF.

A Polícia informou por meio do seu setor de Comunicação Social, que o homem agia sozinho e que vinha cometendo o crime há aproximadamente um ano, porém essa informação ainda vem sendo apurada.