Fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) autuaram um motorista de táxi, não foi divulgada a cidade de origem do profissional, por fazer “lotação”. O taxista foi flagrado pela equipe que realizou várias abordagens a veículos que passavam pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas, na BR-262. A ação foi realizada entre os dias 25 a 29 de junho.
Três Lagoas
Agepan fiscaliza serviço de "lotação" ilegal de taxistas
Segundo informações publicadas no site Notícias MS, a Agepan foi comunicada via denúncia anônima de que táxis, na região de Três Lagoas, atuam como transporte de “lotação”. Assim, uma blitz foi montada no posto da PRF para verificar a acusação. Um taxista foi autuado por estar fazendo o transporte de passageiros de Água Clara a Três Lagoas com cobrança individual de passagem – o que caracteriza irregularidade. Ao táxi, segundo a Agepan, somente é permitido o transporte de pessoas dentro de municípios, a não ser em situações devidamente especificadas na legislação vigente.
FISCALIZAÇÃO
Fiscais da Agepan em outras operações nas cidades de Dourados, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Camapuã, Bandeirantes e Ponta Porã encontraram diversas irregularidades no transporte rodoviário intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros. Em Dourados a equipe apreendeu um veículo de operador autônomo que atende a linha Assentamento Itamarati – Dourados. Foi constato que este veículo já tinha sido retido anteriormente pela fiscalização por apresentar problemas mecânicos durante a vistoria. O prazo estipulado pela Agepan para solução do problema não foi cumprido pelo operador.