Apesar do bom desempenho e o atual título de campeão brasileiro dekickboxing, o lutador três-lagoense Alex Ortiz, não conseguiu manter o retrospecto de vitórias e acabou sendo eliminado no campeonato mundial já na primeira luta.
Três Lagoas
Alex Ortiz perde no mundial, mas é vice no sul-americano
Apesar de não faturar medalhas no mundial, lutador encerra o ano com saldo positivo
A competição que reuniu os melhores lutadores do mundo aconteceu no inicio deste mês na cidade turca de Antalya. Ortiz diz não ter levado muita sorte na hora sorteio que definiu seu adversário. “Eu acabei lutando logo de cara contra um dos melhores do mundo, um polonês que até então, era o penta campeão mundial, mas durante este torneio, ele foi muito bem e acabou ganhando mais uma vez, não tive nem chances de lutar contra outros atletas, peguei o campeão logo de cara”, lamentou Ortiz.
O competidor voltou ao Brasil no último dia 10 e logo no dia 12, já seguiu para o Rio de janeiro onde participou de outro importante torneio, o Sul-americano de kickboxing. “Não tive nem tempo de descansar, quando chequei em São Paulo, já segui direto para o Rio, a vontade de competir falou mais alto do que o cansaço físico”, ressaltou o três-lagoense.
Nesta competição que foi realizada na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), participaram 600 lutadores, divididos em 12 categorias. Alex Ortiz disputou nas modalidades Light Contact, acima de 89 quilos e Light Contact Máster, acima de 40 anos.
Na semifinal de ambas as modalidades, ele garantiu a vaga na final após eliminar dois equatorianos, já nas lutas que valiam o titulo, ele perdeu para brasileiros e ficou com o vice-campeonato.
Com as competições de 2013 finalizadas, Ortiz comemora o bom desempenho. “Graças a Deus tenho muito o que comemorar neste final de ano. 2013 foi muito bom pra mim, consegui mais de dez medalhas de ouro, e várias de prata e bronze, só tenho que agradecer a todos que me apoiaram, estou me sentido realizado!”, finalizou.
O atleta agora da uma pausa nos treinos para as festas de fim de ano, mas logo no inicio de janeiro irá iniciar sua preparação para as competições de 2014, inclusive o campeonato brasileiro, o qual ele irá defender o título.