Veículos de Comunicação

Desinfecção

Alta procura pelos serviços de saúde levam militares do Exército a intensificar desinfecção

Durabilidade das ações de sanitização dependem do andamento do cenário pandêmico, segundo gestor municipal de Assistência em Saúde

Durabilidade das ações de sanitização dependem do andamento do cenário pandêmico - Divulgação/Assessoria
Durabilidade das ações de sanitização dependem do andamento do cenário pandêmico - Divulgação/Assessoria

Equipes da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, do Exército Brasileiro seguem realizando a desinfecção externa nas unidades públicas de saúde do município, pois, cada vez mais atendem a uma quantidade expressiva de pessoas em busca pelos serviços de saúde.  

A ação é uma parceria entre o Exército e a Secretaria Municipal de Saúde, objetivando que os casos de Covid-19 não tomem uma proporção maior, além do cenário atual.

De acordo com o gestor de Assistência em Saúde, Afrânio Azambuja, a intenção é reduzir os níveis de infecção mediante avaliação prévia dos locais de maior incidência. "As ações acontecem mediante avaliação, onde estão os principais pontos de procura e maiores riscos de contaminação, a fim de priorizarmos a ação". 

Nesta semana, estão programadas as unidades de saúde dos seguintes bairros: Vila Alegre; Vila Nova; Jardim Maristela e Atenas. A previsão é que o procedimento seja realizado uma vez por semana em cada prédio público de saúde, além dos bairros, em clínicas como CEM e prédio do Hemosul de Três Lagoas.

"Incialmente, identificamos que uma vez por semana é suficiente este trabalho, mas a durabilidade deste serviço será analisado junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, de acordo também com os registros do Boletim Epidemiológico e pode mudar conforme as principais necessidades", esclarece.

Acompanhe a entrevista completa e outros detalhes assistindo ao vídeo: