Equipes da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, do Exército Brasileiro seguem realizando a desinfecção externa nas unidades públicas de saúde do município, pois, cada vez mais atendem a uma quantidade expressiva de pessoas em busca pelos serviços de saúde.
A ação é uma parceria entre o Exército e a Secretaria Municipal de Saúde, objetivando que os casos de Covid-19 não tomem uma proporção maior, além do cenário atual.
De acordo com o gestor de Assistência em Saúde, Afrânio Azambuja, a intenção é reduzir os níveis de infecção mediante avaliação prévia dos locais de maior incidência. "As ações acontecem mediante avaliação, onde estão os principais pontos de procura e maiores riscos de contaminação, a fim de priorizarmos a ação".
Nesta semana, estão programadas as unidades de saúde dos seguintes bairros: Vila Alegre; Vila Nova; Jardim Maristela e Atenas. A previsão é que o procedimento seja realizado uma vez por semana em cada prédio público de saúde, além dos bairros, em clínicas como CEM e prédio do Hemosul de Três Lagoas.
"Incialmente, identificamos que uma vez por semana é suficiente este trabalho, mas a durabilidade deste serviço será analisado junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, de acordo também com os registros do Boletim Epidemiológico e pode mudar conforme as principais necessidades", esclarece.
Acompanhe a entrevista completa e outros detalhes assistindo ao vídeo: